Servidores em greve pressionam secretário na Assembléia


24/06/2004 15:54

Compartilhar:


Da assessoria da liderança do PT

Os servidores públicos das universidades estaduais USP, Unesp e Unicamp, da saúde, em greve, estiveram em 23/6, na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, da Assembléia Legislativa de São Paulo, quando o secretário de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias com os deputados.

Há nove anos com os salários congelados, os trabalhadores vieram pressionar o secretário por mais recursos para o funcionalismo. O governo alega não dispor de receita. Para a Bancada do PT, o governador falta com a verdade, pois no ano passado a Assembléia aprovou o aumento da taxa de licenciamento que trouxe para o caixa do Estado R$ 120 milhões a mais que o previsto, só no último quadrimestre.

Os agentes penitenciários ameaçam retornar à greve, após a informação do secretário Nagashi Furukawa, da Secretaria da Administração Penitenciária, que o governo não prevê reajuste e nem a data para encaminhar a proposta de Plano de Carreira do setor para a Assembléia Legislativa.

Durante a reunião, o líder do PT na Assembléia Cândido Vaccarezza, cobrou do governo uma política de valorização do funcionalismo e ressaltou a preocupação com a paralisação dos agentes penitenciários. "É uma temeridade a falta de sensibilidade do governador. Ao não dialogar com os agentes, coloca em risco a vida e a segurança dos 107 mil detentos, que estão sob a custódia do Estado, e da população de modo geral", disse o deputado.

alesp