Aprovado empréstimo para Linha 4 do Metrô


08/07/2004 15:02

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

O Senado Federal aprovou, na terça-feira, 6/7, em regime de urgência, autorização para o governo do Estado de São Paulo contratar operação de crédito externo, no valor de US$ 209 milhões. Os recursos se destinam às obras da Linha 4 - Amarela do Metrô, que vai ligar a Vila Sônia à Estação Luz e cuja ampliação é projetada até Taboão da Serra.

A deputada Analice Fernandes, que articulou desde o início de seu mandato a ampliação da Linha 4, comemorou a decisão dos Senadores. "O Metrô começa a se transformar realidade para a Grande São Paulo", afirmou.

Segundo ela, o início das obras está programado para o próximo semestre. No momento, estão sendo feitas as desapropriações de imóveis e a montagem dos canteiros de obras. Para esclarecer a população sobre a nova linha, o Metrô instalou três postos de informações ao longo de seu traçado. O posto Vila Sônia está localizado na Av. Prof. Francisco Morato, na altura do no 3980, Butantã. O posto Luz fica na Av. Prestes Maia, esquina com Rua Washington Luiz. O terceiro posto é o Paulista, na Rua da Consolação, 2537.

A expansão da linha até Taboão da Serra está em análise pelo governo do Estado, a pedido da deputada. "Esta é uma meta para o ano 2010, portanto, temos muita luta pela frente", disse a parlamentar.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp