Dorival Braga assina manifesto pela paz no Oriente Médio


14/03/2003 18:13

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Dorival Braga (PTB), 2º secretário da Assembléia Legislativa, incorporou-se esta semana ao esforço mundial em favor da paz no Oriente Médio assinando um manifesto nesse sentido. Ao fazer parte do abaixo-assinado de iniciativa do Movimento dos Focolares, que transitou entre os parlamentares do Legislativo paulista pelas mãos do deputado Caldini Crespo (PFL), Dorival Braga expôs a intenção de toda a sua carreira pública: a melhoria da qualidade de vida da população.

"Tudo o que pode concorrer para prejudicar a vida humana, seja em qualquer lugar do mundo, terá a minha desaprovação. Temos de lutar pela paz e por um entendimento e um equilíbrio de forças de forma a garantir tranqüilidade entre os povos. E o respeito pelas diferenças é parte integrante de qualquer ação séria pela paz", afirmou Dorival Braga após assinar o manifesto.

A iniciativa do Movimento Focolari foi aprovada em Roma durante o Encontro Internacional de Parlamentares pela Unidade e apela aos dirigentes dos países integrantes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), e especialmente ao presidente dos Estados Unidos da América, "que não partam para a guerra contra o Iraque, mas continuem negociando uma solução pacífica para aquele conflito".

alesp