Prandi pede verbas emergenciais para enchentes no Vale do Ribeira


28/02/2003 16:34

Compartilhar:


Da Assessoria

A deputada Prandi está reivindicando a imediata liberação de recursos e a rápida ação do Governo do Estado para minimizar as conseqüências da forte tempestade e das cheias que atingiram o Vale do Ribeira e o sudoeste do Estado. A parlamentar considera "gravíssima" a ocorrência de quatro mortes em decorrência das chuvas e cobra do governo um plano preventivo de combate às cheias no Ribeira, bem como a remoção das famílias das áreas de risco.

"É a segunda vez em menos de um mês que o Vale do Ribeira sofre as conseqüências das cheias. Desta vez, com o agravante de que há mortes a lamentar", destaca a deputada Prandi, frisando que todos os anos há a repetição dos velhos problemas, sem que o Governo do Estado efetive um programa preventivo eficaz e complete a remoção das famílias das áreas de risco.

Segundo destaca, as verbas que o governo eventualmente libera, na maioria das vezes, atendem os casos emergenciais de recuperação das cidades, faltando recursos para um programa de fomento ao desenvolvimento sócio-econômico. "Enquanto luta para se reerguer, a região deixa de direcionar ações e investimentos que alavanquem o crescimento regional e reduzam os desequilíbrios sociais e econômicos", argumenta.

alesp