2º secretário volta a falar da transmissão da TV Assembléia por canal aberto


24/11/2004 15:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, voltou a falar, na tarde desta terça-feira, 23/11, em entrevista para o Jornal da Assembléia, sobre a possibilidade de a TV Assembléia passar a ser transmitida por canal aberto.

"A permissão para a transmissão por canal aberto é possível e nós da Mesa, e também todos os outros deputados, estamos trabalhando para isso", disse Crespo que, durante a entrevista, lembrou que o pleito da Assembléia paulista obteve o apoio do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira.

"Trouxemos do encontro a garantia do ministro de que pretende que todas as Assembléias Legislativas do Brasil contem com transmissão através da tv aberta", relatou Crespo sobre a audiência que manteve com Oliveira, na semana passada, acompanhado pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça.

De acordo com o deputado, graças à parceria que já existe entre a Assembléia paulista e a TV Cultura, a partir da permissão seria possível colocar imediatamente a TV Assembléia no ar em sinal aberto.

Para Crespo, o acesso de toda a população à programação da TV Assembléia garantiria uma maior fiscalização do trabalho dos deputados por parte dos cidadãos, permitiria o acompanhamento dos projetos e, ainda, uma maior participação da sociedade através de contatos por carta, e-mail e telefone, com comentários e sugestões que poderiam surgir a partir da audiência da televisão. "A TV Assembléia alcançou um padrão de qualidade em seus programas e cabe a nós, parlamentares, trabalharmos para que ela seja acessível a todos."

Atualmente, da totalidade de aparelhos de televisão existentes no país, 90% recebem somente os sinais da chamada tv aberta. Apenas os 10% restantes, que são os que recebem o sinal de tv por assinatura, têm possibilidade de sintonizar a programação das TVs legislativas.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp