Assembléia e Seade divulgam nesta quinta-feira, 18/9, o Índice Paulista de Responsabilidade Social


17/09/2003 22:04

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa e a Fundação Seade - Sistema Estadual de Análise de Dados divulgam, nesta quinta-feira, 18/9, às 10h, no Auditório Teotônio Vilela, os resultados de pesquisa sobre a realidade socioeconômica dos municípios e regiões do Estado que constituem o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

O estudo apresenta uma radiografia da qualidade de vida em todos os 645 municípios paulistas. Ele reflete como a dinâmica da economia tem afetado os municípios e regiões nos últimos anos, os progressos na escolaridade observados em cada cidade. Em sua metodologia o IPRS abarca as variáveis dimensões riqueza, longevidade e escolaridade referentes a cada município do Estado de São Paulo. O estudo foi elaborado pela Fundação Seade por solicitação da Assembléia Legislativa.

Com base nesse banco de dados foi possível acompanhar e comparar o desempenho dos municípios, identificando seus problemas e também as vantagens que cada um apresenta frente aos demais.

Estarão presentes o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo; o primeiro secretário, Emidio de Souza; o segundo secretário, José Caldini Crespo; a diretora executiva da Fundação Seade, Felícia Reicher Madeira; técnicos da instituição e parlamentares. Após a cerimônia de lançamento do IPRS, haverá uma coletiva de imprensa para explicações mais detalhadas sobre o estudo.

alesp