Centenário da imigração japonesa


23/10/2007 16:07

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, integra a lista de parlamentares que participam da comissão que irá acompanhar, participar e colaborar com todas as atividades oficiais a serem desenvolvidas no país e no Japão relacionadas à comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, no próximo ano.

Além do líder do DEM, participam ainda da comissão os deputados Carlinhos Almeida (PT), Célia Leão (PSDB), João Caramez e Samuel Moreira (ambos PSDB), Luiz Carlos Gondim (PPS), Said Mourad (PSC). Os nomes foram aprovados pela Comissão de Assuntos Internacionais na última sexta-feira, 19/10, presidida pelo democrata Galvão.

O deputado lembra que todas as despesas deverão ser pagas pelos próprios parlamentares que participarem do encontro. "A criação da comitiva é muito oportuna. A história nos conta que a imigração japonesa no Brasil começou em 1908. Eles vieram atrás de grandes promessas e, no final, acabaram trabalhando em cafezais até como escravos. Mas este povo, persistente e trabalhador, conquistou seu espaço no Brasil e, hoje, temos representantes da colônia em todos os segmentos", citou.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp