Deputado defende atendimento de reivindicações dos policiais


30/10/2008 18:43

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu em seu escritório político, em Sorocaba, na sexta-feira, 24/10, um grupo de delegados de polícia. O parlamentar apresentou informações sobre o Orçamento estadual e afirmou que o governo do Estado tem condições de atender não só as reivindicações da Polícia Civil, mas de todas as categorias de servidores estaduais.

"O secretário da Fazenda esteve na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia e afirmou que até o mês de agosto deste ano já havia um superávit orçamentário de R$ 4,7 bilhões e até o final do ano esse superávit deverá ficar próximo dos R$ 10 bilhões", observou o deputado.

Hamilton também conversou com os delegados sobre a audiência pública desta quinta-feira, 30/10, último dia para apresentação de emendas de parlamentares aos projetos que propõem reajuste aos servidores das polícias Civil e Militar.

Os projetos do Executivo prevêem reajuste de 6,5% no salário-base da Polícia Civil a partir de janeiro de 2009 e mais 6,5% a partir de janeiro de 2010. Os servidores, que iniciaram a mobilização com uma reivindicação de reajuste salarial de 60%, referente aos últimos cinco anos, não aceitaram a proposta do governador.

Numa primeira negociação com o Estado, realizada no Tribunal Regional do Trabalho em 5/9, a reivindicação foi reduzida para 39% de reajuste, dividido em 15% em 2008, 12% em 2009 e 12% em 2010. Segundo Hamilton, é perfeitamente possível que a proposta seja atendida pelo governador.

Em 27/10, o deputado participou da manifestação da Polícia Civil na praça da Sé.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp