2ª Vara na comarca de Igarapava


03/02/2009 17:38

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) solicitou a presidência do Tribunal de Justiça do Estado, ocupada pelo desembargador Roberto Antonio Valim Bellochi, o agendamento de uma audiência com autoridades do município de Igarapava, que reivindicam a instalação da 2ª Vara na Comarca. "O objetivo é tornar a Justiça de São Paulo célebre e eficaz, em defesa de toda a classe advocatícia e de toda coletividade", afirmou o advogado José Ricardo Rodrigues Mattar, presidente da OAB igarapavense.

Segundo informações preliminares, na única vara daquela comarca, com apenas um magistrado, existem mais de 23 mil processos tramitando.

Para o Rafael Silva "é necessário uma movimentação de toda a sociedade de Igarapava e da região para mais essa grande conquista. Farei o que for necessário, mas também sabemos da importância do juiz Ewerton Meirelles Gonçalves, atual diretor do fórum, na expansão do Judiciário na cidade".

A legislação já preve a criação da 2ª Vara em Igarapava desde 1994. "Acredito na sensibilidade do desembargador Roberto Antonio Valim Bellochi. A necessidade da população igarapavense é notória e o Judiciário paulista precisa continuar dando bons exemplos para todo o Brasil", afirmou o parlamentar.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp