Emenda propõe para mais verbas para a Segurança Pública


13/12/2010 19:57

Compartilhar:


Sabendo na necessidade veemente de melhorar a Segurança Pública no Estado, o deputado Carlos Giannazi assinou emenda ao Orçamento de 2011 (a ser votado ainda nesta semana) para alocar uma verba adicional de R$ 1,2 bilhão à reestruturação do plano de cargos e carreira da Polícia Civil e mais R$ 1 bilhão no intuito de melhorar os salários pagos aos policiais.

Para o deputado, a Segurança Pública é prioritária e o atual governo não vem fazendo uma política pública adequada ao tamanho dos problemas enfrentados pela população, que carece de atendimento estendido nas delegacias, por exemplo, já que muitas enfrentam falta de quadro funcional, entre outros problemas de infraestrutura. Além disso, tão importante quanto ampliar a estrutura de atendimento é qualificar e pagar melhor os policiais, que trabalham em condições precárias e estão desmotivados pela desvalorização das carreiras promovida pelo governo do Estado nos últimos anos.

"A greve de 2008 trouxe à tona os baixíssimos salários e as condições precárias de trabalho dos servidores da Segurança Pública, e foi marcada pela incapacidade gestora e intransigência, autoritarismo e truculência do Poder Executivo em lidar com os policiais. O Estado tem o dever de investir recursos suficientes para a devida prestação do serviço, e a valorização do profissional policial deve ser uma das prioridades", argumenta Giannazi



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp