Autor do PL das bandeiras nos estádios explica como será o cadastramento de torcedores


25/08/2011 16:46

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ENIOTATTOBANDEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT), autor do PL 1772010 " que libera bandeira com mastro em estádios " aprovado nesta quarta-feira, 24/8, pelo Plenário da Assembleia Legislativa, explica como será o cadastramento dos torcedores para que sejam evitados atos de violência com o uso dos mastros de bambu. Pelo projeto, será permitido às torcidas organizadas e cadastradas portar bandeiras com mastro (de bambu ou produto similar) durante as partidas oficiais de futebol, em locais devidamente especificados e delimitados pela FPF.

"Os portadores de bandeiras serão cadastrados, e em caso de utilização incorreta das mesmas, serão punidos com afastamento dos estádios de futebol pelo prazo de um a cinco anos, além do pagamento de multa", explica o deputado. Para ele, "é preciso restabelecer a alegria que representa o tremular das bandeiras e o entusiasmo das torcidas organizadas, regulamentando o uso dos mastros de maneira responsável, e não simplesmente proibindo-os, como estabeleceu a lei de 1996".

O PL 1772010, que agora só depende de sanção do governador, também visa coibir a atuação de cambistas. O texto estabelece que os ingressos serão nominais, responsabilizando os vendedores desses tíquetes pela identificação dos compradores.

alesp