Deputado pede recursos para entidades de Itapuí


27/03/2007 16:11

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, a liberação de recursos para obras de reforma nas casas que abrigam dezenas de idosos do asilo São Vicente de Paulo do município de Itapuí. "A tradicional instituição carece de uma verba para melhorias urgentes nos sanitários, na caixa d"água, bem como nos telhados e nas paredes das residências que estão com rachaduras", explicou Pedro Tobias em seu documento enviado ao governo do Estado, atendendo solicitação da presidente da vila São Vicente de Paulo de Itapuí, Elma Teresinha Gomes Muraki, e do PSDB local.

O deputado também solicitou ao secretário Rogério Amato a doação de um veículo do tipo kombi, novo ou seminovo, para ser destinado ao transporte dos idosos assistidos pela entidade. "Esse veículo será muito útil para o asilo continuar prestando serviços aos idosos, principalmente no transporte para consultas médicas e nas atividades de lazer", destacou o parlamentar.

Além de recursos e do veículo para o asilo, o deputado também pediu ao secretário a liberação de recursos, no valor de R$ 15 mil, para serem destinados às obras de reforma e ampliação de sete casas que abrigam nove idosos na sede da Sociedade Espírita Beneficente Emmanuel, de Itapuí.

Fundada em 26/1/1958, essa organização religiosa e sem fins lucrativos presta serviços sociais aos idosos, como alimentação, assistência médico-hospitalar e cultural. "Todo esse trabalho é feito e mantido por meio de doações da comunidade. Com a liberação dos R$ 15 mil, a instituição poderá ampliar e garantir melhorias significativas na qualidade de vida dos idosos", avalia o deputado, atendendo solicitação do novo presidente da instituição, Laurindo Mazzo, e do PSDB de Itapuí.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp