A chama democrática

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 19:08

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/GuilhermeRovieri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Participar do Parlamento Jovem é a realização de um sonho", declarou Guilherme Mendonça Rovieri (Partido dos Direitos Humanos). Aluno da 8ª série do Colégio Progresso, em Araraquara, e amante dos estudos, para ele a educação deve ser uma das prioridades do Estado.

Vindo de família muito religiosa, estudou na Escola Adventista do município, onde conheceu Fernando. Portador da síndrome de Down, Fernando, rejeitado por todas as escolas da região, foi aceito apenas na Escola Adventista, que acreditou em seu potencial.

"Hoje, ele está na 8ª série e se tornou uma fonte de inspiração para mim", declarou o deputado jovem, que baseou sua proposta nessa experiência. O projeto trata da realização de cursos nas escolas públicas para esclarecer a população a respeito dos portadores da Síndrome de Down e de outras necessidades especiais, com a finalidade de evitar o preconceito, dando assim mais dignidade a essas pessoas.

Guilherme Rovieri acredita que os jovens atualmente estão mais interessados em política porque têm mais acesso à informação, e a informação "desperta a chama democrática".

alesp