Encontro vai discutir utilização de software livre pela administração pública


22/09/2003 19:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Em parceria com a Comissão de Ciência e Tecnologia, o deputado Simão Pedro (PT) promove nesta quarta-feira, 24/9, o seminário Software Livre na Administração Pública, que será realizado no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, das 14 às 18 horas.

Os palestrantes convidados são Ricardo Bimbo, do Projeto Software Livre-Brasil; Beatriz Tibiriçá, do Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo; Marcos Mazoni, presidente da Companhia de Informática do Paraná, e Gustavo Mazzariol, gerente de informática do Metrô de São Paulo.

Já aderiram aos softwares livres empresas brasileiras como o Metrô e a Votorantim, multinacionais como a Mercedes Benz, GM e Sony, órgãos públicos norte-americanos como os Correios e o Departamento de Estado. Também em capitais como Belo Horizonte e Porto Alegre, as prefeituras vêm utilizando os programas de livre acesso. Em São Paulo, a Prefeitura inaugurou em dezenas de bairros da periferia telecentros equipados com softwares livres.

Simão Pedro é autor de projeto de lei que propõe a utilização dos programas livres pela administração pública do Estado. A aprovação do projeto, diz o deputado, "significará a prevalência do interesse público sobre o privado".

spedro@al.sp.gov.br

alesp