Estrada que liga bairros à Rodovia SP-191 será recapeada


08/10/2007 18:18

Compartilhar:


O recapeamento da estrada que liga os bairros Mãe Preta e Vila Industrial ao quilômetro 63 da Rodovia Rio Claro-Araras faz parte da segunda etapa do Programa Pró-Vicinais, cujo anúncio oficial estava previsto para esta segunda-feira, 8/10, no Palácio dos Bandeirantes. A informação foi dada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), que no dia 19/4 encaminhou ao governador José Serra ofício do prefeito Nevoeiro Júnior (DEM), solicitando a obra.

Com 2,5 quilômetros de extensão, a vicinal RCL-435 - que também passa pelos condomínios Recreio das Águas Claras e Residencial Florença " é mais conhecida como Avenida dos Estudantes. Segundo Nevoeiro Júnior, a estrada foi pavimentada pelo DER na década de 1980 e sofreu grande desgaste em função de do intenso tráfego nos últimos 20 anos. O prefeito ressalta que o município fornecerá em contrapartida a drenagem e a recuperação ambiental das margens do Córrego Cachoeirinha.

No último dia 29/9, prefeitos de 14 municípios da região de Rio Claro assinaram convênios com o DER para a recuperação de estradas. O pacote de obras prevê investimentos de R$ 32 milhões e faz parte da primeira etapa do Programa Pró-Vicinais. Os 22 quilômetros da vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro a Corumbataí, entraram nesse lote por solicitação do deputado Demarchi. Foram incluídas também outras estradas da região.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp