Apoio à campanha salarial dos servidores


30/04/2009 15:10

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) reiterou, no dia 29/4, integral apoio à campanha salarial dos servidores da Justiça. A parlamentar encaminhou ofício ao presidente da Associação de Base dos Servidores do Judiciário do Estado (Assojubs), Hugo Covielo, com quem se reunirá nos próximos dias.

Além do ofício, enviou também manifestação ao presidente do TJ, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, solicitando audiência e abertura de canal de negociação com a categoria.

Membro da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço e do Servidor do Poder Judiciário Paulista, Prandi vem mantendo contatos com a Assojubs desde o ano passado e apresentou seis emendas ao Orçamento estadual, todas sugeridas pela entidade. Na prática, foi resgatado R$ 1,6 bilhão, que havia sido retirado pelo governo dos recursos destinados ao TJ. A base governista na Assembleia Legislativa não aceitou o remanejamento.

"Agora, o Judiciário usa exatamente esse corte em seu orçamento para não apresentar qualquer proposta de reajuste à categoria, cuja data-base foi em 1º de março. Reconheço a queda no volume orçamentário, mas isto não é justificativa para o desrespeito com que os trabalhadores da Justiça estão sendo tratados. Se não há recursos, vamos pressionar o Estado para liberar mais dinheiro, já que o Orçamento de 2009 é 20% maior que o de 2008", enfatiza a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp