Projeto Repórter do Futuro obtém colaboração da Assembléia


09/01/2008 09:37

Compartilhar:


O meio ambiente na Amazônia e as comunidades indígenas da região são temas de três documentários realizados por um grupo de 11 estudantes de jornalismo, mais sete profissionais de imprensa, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do Brasil graças a um projeto educacional do Exército Brasileiro.

Durante visita dos coronéis Luiz Felipe Carbonell e José Carlos Sappi, representantes do Centro de Comunicação Social do Exército, ao presidente Vaz de Lima, em 16/8, foi estabelecido um acordo de cooperação para diversas atividades culturais, envolvendo, entre outras, a temática do meio ambiente.

Segundo o coronel Carbonell, subchefe do Centro de Comunicação Social, "o objetivo do projeto é fazer intercâmbios que proporcionem aos alunos de jornalismo conhecer um pouco mais do Brasil e do Exército Brasileiro, tomando contato com o trabalho da instituição". Na oportunidade, os estudantes conheceram Manaus, São João da Cachoeira e Maturacá, na região amazônica, e o material produzido gerou três documentários, que foram colocados à disposição de diversas casas legislativas, inclusive da TV Alesp.

Para Vaz de Lima, os estudantes tiveram uma oportunidade ímpar ao conhecer o território e o trabalho do Exército, em particular ao tratar do meio ambiente e da questão indígena. "A Assembléia está à disposição e oferecerá condições para que isso possa prosperar, não só apresentando os documentários na TV Alesp como participando de outras atividades conjuntas".

alesp