UTI neonatal para Cruzeiro e recursos para Guaratinguetá


21/08/2009 17:47

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) pede ao governo do Estado a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal na Santa Casa de Cruzeiro e a liberação de R$ 150 mil para o desenvolvimento do turismo no município de Guaratinguetá. As solicitações são, respectivamente, do vereador Laudelino Augusto Silva e do prefeito em exercício de Guaratinguetá, Miguel Sampaio Júnior.

"A UTI neonatal em Cruzeiro atenderá também todos os municípios do Vale Histórico e proporcionará cuidados médicos especializados a crianças em situação de risco, evitando internações em longas distâncias", justifica Carlinhos, 1º secretário da Assembleia Legislativa.

A instalação da UTI neonatal na cidade de Cruzeiro, conforme o deputado, fortalecerá a assistência humanizada aos recém-nascidos por meio de equipamentos específicos, recursos humanos e serviço médico e de enfermagem. Terá também, acrescenta, a assistência de outros profissionais como fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas.

Quanto aos R$ 150 mil para o fomento do turismo em Guaratinguetá, o deputado lembra que o município foi declarado por lei aprovada pela Assembleia Legislativa "Estância Religiosa" em julho deste ano. "A reivindicação da prefeitura objetiva empregar a verba no projeto de revitalização da praça Santa Rita, onde está localizada uma das mais antigas igrejas do município, tombada pelo CONDEPHAAT, com a instalação de iluminação, substituição dos pisos e bancos e paisagismo", esclarece.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp