Ibiúna terá base móvel da Polícia Militar


17/08/2009 09:52

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou na tarde de terça-feira, 11/8, o prefeito de Ibiúna, Coiti Muramatsu, em audiência com o secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado, Willian Sampaio de Oliveira. O encontro teve a presença do presidente do Conseg (Conselho de Segurança) da cidade, Carlos Tadeu Ribas.

Caramez conseguiu para a cidade uma base móvel da Polícia Militar, que fará o atendimento preventivo nos bairros. "Essa base será importante para Ibiúna, porque o município é muito grande e os bairros são afastados, o que acaba dificultando o trabalho de segurança", argumentou o deputado ao fazer o pedido.

Sampaio confirmou a necessidade da base móvel para a cidade e afirmou que o governador Serra autorizou recentemente a compra de mais dez bases para o Estado. "Com certeza, quando elas chegarem, uma delas irá para Ibiúna", prometeu o secretário-adjunto.

Coiti Muramatsu agradeceu o empenho do deputado e explicou ao secretário que a situação atual dos serviços de segurança prestados na cidade conta com um efetivo policial eficiente e que o trabalho de inteligência dos policiais é bem executado, mas a estrutura da delegacia de polícia precisa ser melhorada. "Precisamos de ajuda para reformar e ampliar a delegacia para que os serviços sejam ainda mais eficientes", ressaltou o prefeito.

Diante do pedido, reiterado pelo deputado, Sampaio se dispôs a ajudar a cidade também nesta questão. Ele solicitou que o prefeito e sua equipe apresentem à Secretaria um projeto de reforma e ampliação da delegacia.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp