Fim do interurbano para ligações locais em Bertioga


27/04/2010 19:11

Compartilhar:


Atendendo pleito do deputado Fausto Figueira (PT), a Telefonica encaminhou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) requerimento solicitando a mudança no tratamento de interurbano para local das ligações feitas pelo código 13 da cidade de Bertioga.

O diretor de Assuntos Institucionais da Telefonica, Victor Olszenski, informou o deputado que o requerimento foi encaminhado para a Superintendência de Serviços Públicos da Anatel. Segundo ele, antes de aprovar o pedido, a Anatel terá que acertá-lo com as outras operadoras de telefonia fixa. Olszenski não soube precisar um prazo.

O fim da cobrança de tarifa interurbana para ligações dentro da Baixada Santista é uma reivindicação da população de Bertioga, abraçada por Fausto Figueira. Desde que reassumiu o segundo mandato parlamentar, no início do ano passado, Fausto vem insistindo junto à Telefonica para acabar com o tratamento desigual dado aos moradores de Bertioga, penalizados com a cobrança de interurbano em ligações para as demais cidades da região, o que encarece muito a conta. O município é o único da Baixada em que isso acontece.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp