Instalada na Assembléia a Frente Parlamentar da Igualdade Racial


26/03/2007 16:40

Compartilhar:


Representantes de entidades e organizações sociais de combate ao racismo e ao preconceito participaram na quinta-feira, 22/3, da instalação da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, no auditório José Bonifácio da Assembléia Legislativa. A solicitação de criação da frente foi feita pelo deputado Vicente Cândido (PT), que na oportunidade do lançamento apresentou projeto de lei que versa sobre o Estatuto Estadual da Igualdade Racial.

Durante a solenidade, o deputado Roberto Felício (PT), membro da frente, reafirmou a necessidade de o Legislativo paulista ampliar os mecanismos de combate à discriminação racial. Ele descreveu alguns dos avanços conquistados na última legislatura, como a aprovação da lei de sua autoria que torna obrigatória a discussão do tema nas escolas da rede estadual de ensino e reafirmou seu compromisso de continuar contribuindo para a erradicação de todas as formas de preconceito.

O secretário-adjunto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo federal, Antonio Pinto, também elogiou a instalação da frente e destacou a importância dos projetos e ações implementados pelo presidente Lula, como a política de cotas e reserva de vagas em universidades públicas.

O ato contou ainda com a participação dos deputados estaduais Simão Pedro (líder da bancada do PT), Maria Lúcia Prandi, Cido Sério e José Candido e do ex-deputado Sebastião Almeida, todos do Partido dos Trabalhadores.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp