Exposição Devaneios de Outono ocupa o Espaço V Centenário


04/06/2002 16:35

Compartilhar:


Da Redação

Inaugurada nesta segunda-feira, 3/6, a exposição Devaneios de Outono se estende até o próximo dia 8/6, ocupando o Espaço V Centenário, no 1º andar da Assembléia Legislativa.

Sonia de Oliveira Apolonio, autora dos quadros, é formada pela Escola Panamericana de Artes, e se dedica à arte desde os 7 anos de idade.

Devaneios de outono é um acervo impressionista, onde fica retratada a natureza e o homem, a partir de uma técnica que tem como base a espátula.

Com cores vivas, Sonia incorporou os ares de outono para destacar a importância da renovação de valores, alcançada a partir da maturidade. "Trata-se de encontros e desencontros do universo feminino", afirmou a pintora.

A artista não se aprofunda em detalhes, para deixar que cada observador solte a imaginação e veja o outono com suas próprias cores.

É importante ressaltar que Sonia reverte tudo o que arrecada com a venda de quadros para crianças carentes. "O objetivo é retirá-las das ruas e matriculá-las em escolas técnicas e profissionalizantes", explicou a artista.

alesp