Jumirim pode ganhar mais uma escola


06/07/2004 15:44

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) encaminhou na quinta-feira, 1/7, ao secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, solicitação para que seja construída uma escola de ensino fundamental em Jumirim. Atualmente, a cidade possui apenas uma unidade escolar, mas vem observando um crescimento de demanda e deverá necessitar de uma nova, em breve.

Maria Lúcia afirma que o município é um dos menos servidos de infra-estrutura na área educacional, justamente por ser novo (recentemente completou o sétimo ano de existência). Mesmo assim, ela entende que as atenções do Estado também devam se voltar para lá, "porque o dano causado pelo fato de haver criança fora da escola é grave tanto em cidade pequena quanto média ou grande".

O município dispõe de apenas um posto de saúde, que foi inaugurado na festa de comemoração do dia do aniversário de fundação. A deputada pretende solicitar apoio nessa área ainda ao governo do Estado. "Educação e saúde são duas prioridades nossas e de quase todas as cidades da nossa região e não vamos descansar enquanto não as vermos atendidas", ponderou.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp