Diretório organiza ato em Defesa do PT e da Democracia


16/06/2005 18:18

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) participa nesta sexta-feira, 17/6, em São Paulo, do Ato em Defesa do PT e da Democracia, organizado pelo Diretório Nacional do partido como resposta à situação de crise, criada após a entrevista do deputado Roberto Jefferson (PTB) à Folha de S. Paulo.

O evento acontece na Casa de Portugal, localizada na av. Liberdade, 602, próximo à Praça da Sé, às 19 horas, e deverá contar com a presença de ministros petistas, dirigentes nacionais e estaduais, parlamentares, lideranças de movimentos populares e militantes.

Hamilton Pereira pretende resgatar a participação de Roberto Jefferson nos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso, atentando para o fato de que o parlamentar fluminense goza de pouquíssima credibilidade e até o momento não apresentou nenhuma prova das polêmicas declarações que tem dado à imprensa.

"O governo Lula tem atuado com muita competência, principalmente, no combate à corrupção, mediante ações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União", defende Hamilton Pereira. "Esse golpe de mídia é a quarta tentativa de tirar o governo das mãos do PT. Porém, engana-se quem acredita que será tão fácil destruir a história de um partido que há 25 anos vem sendo construída com base na ética e na democratização do poder", completou.

José Genoíno defendeu na tarde desta quinta-feira, 16/6, que o partido vai às ruas para refutar as acusações, consideradas por ele mentirosas. "Deixaremos claro neste ato que o PT vai se defender de todas as acusações e vai fazer um trabalho sereno e eficaz em defesa do partido", disse o presidente nacional do PT.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp