2o plantão policial para Sorocaba


18/09/2003 18:18

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) recebeu nesta quarta-feira, 17/9, a confirmação de que o Governo do Estado vai implantar o 2o Plantão Policial em Sorocaba. Maria Lúcia havia feito a reivindicação ao secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, em março deste ano.

A parlamentar afirma que o 2o plantão vai beneficiar toda a população da cidade, principalmente os bairros circunscritos na zona norte, pois a unidade vai desafogar o único plantão policial existente, instalado na avenida General Carneiro, no Cerrado. Ela diz que recebeu queixas de moradores de que há fila em determinados horários, especialmente nos finais de semana.

O assessor especial da Secretaria de Segurança, Flávio Nogueira, informa no ofício enviado à deputada nesta quarta-feira que o 2º Plantão Policial da cidade será implantado junto ao 11º Distrito Policial e depende apenas da locação de um imóvel. "Com esta conquista, entendemos que colaboramos para aumentar a qualidade do atendimento ao cidadão".

Quanto à implantação da 2ª Delegacia Participativa de Sorocaba, o pedido não será atendido no momento em razão de outras demandas do gênero em cidades que ainda não contam com o serviço, segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, mas o Governo se compromete a atender a reivindicação no futuro. Amary diz que entende a posição do Governo, mas afirma que vai continuar sua luta.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp