Centro de zoologia em Santos


03/12/2008 11:05

Compartilhar:


O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, assinaram, nesta terça-feira, no Paço Municipal, convênio para a liberação de R$ 1 milhão para a construção do edifício de zoologia do Orquidário Municipal. Os recursos são oriundos da emenda apresentada pelo deputado ao Orçamento estadual. "A construção do edifício de zoologia possibilitará a ampliação e reestruturação das atividades de tratamento e reabilitação de animais silvestres, colocando o Orquidário em um novo patamar entre os parques temáticos do Estado", comemorou Paulo Alexandre.

O novo edifício ocupará uma área de 600 m². Serão dois pavimentos com ambulatórios veterinários, laboratório, sala de cirurgia, câmaras frigoríficas e espaços destinados à preparação e manutenção de alimentos, entre outros ambientes.

"O Orquidário de Santos é o segundo equipamento turístico mais visitado da cidade e um dos mais queridos dos moradores. É muito gratificante saber que estamos contribuindo decisivamente para isso", ressaltou o deputado.

Quando estiver concluído, o prédio permitirá que o Orquidário Municipal torne-se uma referência na Baixada Santista como parque zoobotânico. "Lá, teremos todos os ambientes necessários para a reabilitação e tratamento de animais silvestres, sejam eles animais do próprio parque ou aqueles que nos são enviados pelos órgãos oficiais, como Ibama e Polícia Federal, em razão do tráfico ilegal ou maus tratos, por exemplo", explicou o coordenador de parques turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marco Antônio Francisco.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp