Deputados cobram atendimento do Iamspe no interior


18/11/2008 10:32

Compartilhar:


O deputado Mozart Russomanno (PP) reuniu-se no último dia 6/11 com os deputados Afonso Lobato (PV) e Carlinhos Almeida (PT), ambos da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), ocasião em que defenderam, perante o superintendente Latif Abrão Junior, a ampliação do atendimento médico ao servidor público estadual na região.

O superintendente expôs aos deputados um novo modelo de gestão do Iamspe, com foco na excelência da assistência médica, qualidade dos serviços de saúde através de uma gestão profissionalizada, otimização de recursos e sustentabilidade.

A estratégia do Instituto para implantação desse novo conceito começa com o credenciamento de consultórios médicos para ampliação da rede de atendimento a um custo acessível. Poderão ser credenciados também hospitais privados e organizações sociais.

Russomanno observa que também está sendo implantado o Programa de Gerenciamento de Pacientes Crônicos. Cidades como Sorocaba, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Marília, Franca, Araçatuba e São José do Rio Preto serão as primeiras a terem implantado esse projeto, que será estendido a todo o Estado e tem como objetivo acompanhar de perto o tratamento de pacientes diabéticos e hipertensos.

O deputado ficou satisfeito com o resultado da reunião: "o Iamspe está implantando um modelo de gestão moderno, comprometido com resultados e com a qualidade de vida dos funcionários públicos do Estado de São Paulo. Vamos torcer para que dê certo".

mrussomano@al.sp.gov.br

alesp