O desafio é imenso, afirmou a deputada


11/04/2011 17:46

Compartilhar:


Em seu primeiro discurso como deputada, Regina Gonçalves (PV) agradeceu a Deus e falou sobre o desafio de representar os anseios da população paulista. "O desafio é imenso. E é por esse desafio que todos aqui estamos. O desafio de construir o futuro, de consolidar a grandeza do nosso Estado, mas nos permitir também nos indignarmos onde ainda temos muito a conquistar, pois ainda temos no nosso Estado regiões que precisam de uma maior atenção, em decorrência de o Índice de Desenvolvimento Humano estar abaixo do que deveria".

Regina relembrou sua trajetória: "Já fui vice-prefeita de Diadema, secretária de Habitação, secretária de Desenvolvimento Econômico, por duas vezes vereadora, e sempre como dirigente nacional à frente do Partido Verde. É uma honra muito grande para uma mulher como eu chegar ao Poder Legislativo: uma mulher comum, uma profissional que teve o desafio de acreditar numa causa há 25 anos. Funcionária pública, licenciada da Prefeitura de Diadema, que soube construir, respeitando a diferença, o contraditório, mas simplesmente dizendo, sim, que este país e este Estado precisam estar atentos ao que significa de fato desenvolvimento sustentável".

"Esse é o nosso desafio, o de colocarmos de lado as diferenças partidárias e sabermos nos unir naquilo que for melhor para a população do Estado de São Paulo. Poder Legislativo fraco é o mesmo que uma sociedade sem rumo. Nesse sentido, quero ser mais uma deputada a defender o fortalecimento do Legislativo em nosso Estado, para que cumpra o seu papel constitucional na defesa dos interesses dos cidadãos".

E finalizou, reafirmando aquelas que serão as principais bandeiras de seu mandato. "Minhas bandeiras, como sempre, não são diferentes das de muitos que aqui estão, pois é claro que queremos uma melhor saúde, melhor educação, a garantia de investimento no setor produtivo, da geração de trabalho e renda. Mas queremos também trazer nesse bojo a discussão do desenvolvimento sustentável, de um desenvolvimento social, ou melhor; sócio-ambiental para que continuemos a ser a locomotiva da nação. Mas que sejamos também referência em políticas públicas sócio-ambientais. Este é o desafio que trago aqui para vossas excelências".

alesp