Hamilton Pereira se solidariza com servidores e critica vetos


21/06/2001 14:30

Compartilhar:


O 1.º secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual Hamilton Pereira (PT), solidarizou-se em plenário, na última quarta-feira, dia 20/6, com os servidores da rede estadual de Saúde pela mobilização que reuniu cerca de mil funcionários. O deputado lamentou o fato de os servidores terem sido impedidos de utilizar o carro de som durante a manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes na tarde de terça-feira.

A greve no setor teve início no último dia 11 e já conta com a adesão de 16 dos 45 hospitais estaduais em todo o Estado. Segundo informações do Sindsaúde, dos 86 mil trabalhadores, 16 mil aderiram à paralisação. As reivindicações da categoria são, principalmente, plano de carreira com aumento salarial, revalorização do prêmio de incentivo, regulamentação da jornada de 30 horas semanais e extensão aos aposentados dos benefícios obtidos.

Hamilton Pereira citou ainda a situação dos policiais civis e militares, que, em campanha salarial, reivindicam reajuste de 41,4%. O deputado considerou "muito justa" a luta dos policiais. "É preciso que esses servidores, tanto da Saúde como da Segurança Pública, tenham suas reivindicações minimamente atendidas, para que possam garantir a continuidade da qualidade do serviço que prestam à população do Estado", ponderou.

O 1.º secretário da Assembléia Legislativa protestou, ainda, encerrando sua fala da tribuna, contra a grande quantidade de vetos do governador que integram a Ordem do Dia. Segundo o deputado, constavam, por exemplo, na pauta desta quarta-feira, 141 ítens, dos quais 138 são vetos do Executivo a projetos aprovados pela Assembléia por unanimidade. "Espero que em breve derrubemos cada um desses vetos, transformando-os em leis que beneficiem toda a população do Estado de São Paulo", concluiu o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete da 1.ª secretaria - 3886-6232/6233)

alesp