Projeto de Salvador Khuriyeh transforma a Sociedade Beneficente de Caçapava em entidade de Utilidade Pública


02/07/2001 17:35

Compartilhar:


Com o intuito de proporcionar à Sociedade Beneficente de Caçapava benefícios legalmente constituídos pela legislação paulista no que diz respeito a ações sociais, o deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) enviou projeto de lei à Assembléia Legislativa tornando a entidade de Utilidade Pública.

A Sociedade Beneficente de Caçapava, fundada em 31 de maio de 1959, é uma associação civil e filantrópica sem fins lucrativos. Seu objetivo maior é desenvolver ações que favoreçam a população carente do município, enfocando ações de proteção à família em todas as fases da vida, ou seja, maternidade, infância, adolescência, idade adulta e terceira idade.

Segundo Khuriyeh, a atuação da Sociedade Beneficente de Caçapava tem destaque especial no atendimento das necessidades básicas, amparo e promoção de serviços aos menos favorecidos, em situação sócio-econômica delicada.

São diversas atividades administradas pela entidade, tais como os cursos profissionalizantes de cabeleireiro, manicure, panificação, culinária, tricô, crochê, datilografia, auxiliar de escritório, corte e costura, confecção de lingerie, depilação, inglês, espanhol, francês, pintura em tela, maquiagem, arraiolo, macramé, violão, bijuteria, limpeza de pele, alfabetização, modelo, escova, caixa de presente, bombom, organização doméstica e arte em jornal, além de realizar a entrega de mil cestas básicas e inúmeras peças de roupas.

Com a aprovação do projeto de Salvador Khuriyeh transformando a Sociedade Beneficente de Caçapava em Utilidade Pública, a entidade passaria a contar com assistência do governo estadual, recebendo verbas para incrementar suas políticas voltadas ao resgate do social.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh, 3886-6576/6584)

alesp