Juventude poderá ter comissão permanente na Assembléia


29/06/2004 15:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

O deputado T Donisete Braga (PT), que também é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, quer que a Juventude seja tema de debate constante na Assembléia Legislativa de São Paulo. Para tanto, apresentou Projeto de Resolução que, se aprovado, vai mudar o Regimento Interno da Assembléia e transformar a Comissão Permanente de Esportes e Turismo em Comissão Permanente de Juventude, Esportes e Turismo. Dessa forma, entende ele, a atual Comissão temática se amplia, "permitindo um debate constante e mais aprofundado sobre os temas de interesse dos jovens".

Na justificativa, o deputado argumenta que os jovens representam 19% da população do Estado e têm problemas tão específicos que o Poder Executivo já os contemplou com uma secretaria de estado, a secretaria da Juventude, criada pela Lei n.º 10.387, em 1999. Posteriormente o governo efetuou a fusão desta à Secretaria de Esporte e Lazer.

"É imprescindível que o poder público adote ações e implemente políticas públicas para esta parcela da população, garantindo-lhes acesso ao lazer, esporte, formação e qualificação profissional, entre outras necessidades próprias desta faixa etária", finalizou Braga.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp