Começa mobilização em defesa da sanção do projeto que proíbe motoristas de acumularem funções


24/03/2003 15:04

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Começa neste final de semana a distribuição de panfletos à população, pedindo apoio ao PL 397/01, que proíbe os motoristas de ônibus das linhas intermunicipais de acumularem as funções de cobradores. De autoria da deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), o projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa no dia 25 de fevereiro. O objetivo da mobilização é pressionar o governador Geraldo Alckmin a sancionar a proposta e torná-la lei.

Caso seja sancionado, o projeto vira lei que passa a vigorar imediatamente. Assim, as empresas que exploram as linhas intermunicipais serão obrigadas a recolocar os cobradores dentro dos ônibus. De acordo a deputada, as panfletagens acontecerão em pontos de grande concentração da cidade de Santos, cidade destino da grande maioria dos usuários das linhas de ônibus intermunicipais.

COMO PARTICIPAR - Há várias opções para encaminhar mensagens de apoio à sanção do projeto de lei. Pela Internet, na página oficial do Governo do Estado (www.saopaulo.sp.gov.br), o usuário clica no ícone LINHA DIRETA e, depois em CONTATO. Abre-se um formulário para envio de e-mail. As correspondências também podem ser enviadas pelos fax (11) 3745-3700 e 3745-3621 ou pelo correio (Palácio dos Bandeirantes, avenida Morumbi, 4.500, CEP 05698 900, São Paulo - SP). Em todos os casos, a mensagem deve sempre ser direcionada ao governador Geraldo Alckmin.

alesp