CPI dos Transportes apresenta Relatório Final

Aviso de Pauta
11/03/2003 20:43

Compartilhar:


O documento propõe, entre outras providências, o cancelamento imediato dos contratos de concessão da Ferroban e da Novoeste

Nesta quarta-feira, 12/3, às 14h30, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no transporte intermunicipal público de passageiros prestado pelas concessionárias e permissionárias, nas rodovias, hidrovias e ferrovias estaduais, no âmbito do Estado e sob a responsabilidade das Secretarias de Transportes e Transportes Metropolitanos, se reúne, no Auditório Franco Montoro, para apreciar e votar o Relatório Final.

O sub-relator da CPI, deputado Carlos Braga (PTB), adianta que o documento propõe, entre outras coisas, o imediato cancelamento dos contratos de concessão das empresas Ferroban e Novoeste. Diante de várias irregularidades encontradas nos serviços prestados pelas concessionárias das ferrovias, sugere, ainda, uma ampla auditoria nas empresas, com a participação do Ministério Público para levantamento das responsabilidades sobre os fatos apurados. A CPI é presidida pelo deputado Nabi Abi Chedid (PSD).

alesp