Deputado apresenta 76 emendas à LDO


23/06/2004 16:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado padre Afonso Lobato

O deputado padre Afonso Lobato (PV) apresentou 76 emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades do governo do Estado para o ano de 2005. As emendas propostas pelo parlamentar contemplam diversas áreas da administração estadual, entre elas a saúde, com a ampliação do programa de apoio à atenção básica de competência municipal, além de emendas que destinam mais recursos para a produção de medicamentos, controle de doenças, doação de sangue, melhor aparelhamento para o tratamento de câncer e atendimento de alta complexidade na rede pública.

Para a pasta de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, o parlamentar apresentou emendas que estabelecem, entre outros benefícios, universalização do abastecimento de água e esgoto sanitário urbano, além do aumento de convênios para o tratamento de resíduos sólidos, principalmente no Vale do Paraíba.

Meio ambiente e segurança

Também ganham destaque entre as emendas apresentadas por Padre Afonso Lobato as referentes à Secretaria do Meio Ambiente, sobretudo programas de educação ambiental, controle do uso dos recursos naturais e planejamento e gestão ambiental para o desenvolvimento regional sustentado.

O deputado procurou atender também as demandas da população nas áreas da segurança pública, cultura, ciências, tecnologia, desenvolvimento econômico e turismo, fazenda, administração penitenciária, agricultura e abastecimento. Já em relação à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Afonso Lobato priorizou os programas de incremento da geração de emprego e renda. O projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias está na Comissão de Finanças e Orçamento, para receber parecer do relator, e deve ser votado pela Assembléia Legislativa até o final de junho.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp