Assembleia Popular


16/04/2010 14:03

Compartilhar:


Concessões



Jalmir Gibbon Fernandes criticou as empresas de comunicação que operam as concessões governamentais em interesse próprio, sem abrir espaço para a população se manifestar.



Exclusão



O governo estadual exclui os pobres dos serviços de saúde, incentivando o crescimento dos planos privados. Esta foi a tônica da participação de Braz de Oliveira, na Assembleia Popular.



Desmandos na PM



Afirmando que o Estado vive uma situação de desgoverno, Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, denunciou desmandos perpetrados por policiais militares em sua região.



Reposição de aulas



"O aluno está num mato sem cachorro", afirmou Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos. Para ela, embora a greve tenha acabado, os professores voltaram às salas de aula revoltados e agressivos pelo fato de não terem conseguido qualquer aumento.



Transporte para Embu-Guaçu



Alegando que reivindica as mesmas coisas desde 2004 e que não foi atendida em nada, Merice Andrade Quadros, da Associação dos Moradores de Embu-Guaçu em Ação, disse que os governantes não escutam o povo. "Os políticos inauguram terminais de ônibus e trens com grande pompa, mas não se dispõem a ir ver o funcionamento desses meios de transporte", alegou.

alesp