Mais policiais para os batalhões do Alto Tietê


19/10/2011 16:39

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) está preocupado com a questão de segurança na região de Alto Tietê. Isso porque o efetivo da Polícia Militar na região está com um grande déficit de homens. No Plenário da Assembleia, Gondim cobrou o envio de mais soldados para os batalhões de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.

O deputado também encaminhou um requerimento ao governador Geraldo Alckmin solicitando que ele determine ao titular da pasta de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e ao Comando Geral da Polícia Militar a imediata adoção das medidas administrativas necessárias para a destinação de mais 280 policiais militares para Mogi das Cruzes (17º BPM), 100 para Suzano (32º BPM) e 100 para Itaquaquecetuba (35º BPM).

"Além de 200 homens que faltavam em Mogi das Cruzes, com a transferência do ex-comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Roberto Madureira Sales, foram transferidos mais 68 soldados, o que agravou ainda mais a situação. Agora, Mogi tem um déficit de mais de 280 homens, contando aqueles que se aposentaram", explica Gondim. Ele também alertou para o fato de que o patrulhamento ostensivo ficou ainda mais enxuto por conta do remanejamento de oficiais para o setor administrativo, onde passaram a atuar somente na parte burocrática. "As pessoas nas ruas estão temerosas com a onda de violência, roubos e furtos que cresceram na região devido à falta de efetivo nestas localidades", alertou.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp