Conjunto Habitacional de Socorro recebe nova denominação


30/11/2011 09:36

Compartilhar:


O governo do Estado promulgou a Lei 14.603/2011, de autoria de Edmir Chedid (DEM), que denomina de "Dulcídio de Sousa Pinto" o Conjunto Habitacional "F", localizado na estrada do Cristo Redentor, em Socorro. O homenageado foi professor e vereador por cinco mandatos e autor de projetos que resultaram na construção de seis unidades de ensino em bairros da zona rural.

Em sua justificativa, ele afirmou que o homenageado sempre demonstrou sua preocupação com a educação, motivo que o levou a integrar o curso de Ciências Físicas e Biológicas da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista. Ele foi professor, assistente de diretor e diretor de escola. "Ele defendeu a educação em todos os níveis e em todos os momentos", destacou.

Edmir Chedid explicou que a devoção ao magistério pode ser notada em seu trabalho pela concretização de unidade de ensino na zona rural e também nos bairros do Rio do Peixe, do Serrote, do Pinhal, do Camanducaia de Cima, da Pedra Branca, das Nogueiras, Rubins e Lavras do Meio. "Tudo o que demonstrou pela educação acabou levando para o legislativo municipal", complementou.

Dulcídio de Sousa Pinto nasceu em 16/07/1938 em Bragança Paulista. Foi casado com Irene Sousa Pinto e pai de Sandro e Leandro de Sousa Pinto. Após anos de dedicação à vida pública, ele partiu em 17/02/2011. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp