Cobertura de quadra em escola de Bauru


12/07/2004 16:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Educação do Estado, Gabriel Chalita, autorizaram a liberação de recursos para obras de cobertura da quadra poliesportiva da E.E. Plínio Ferraz, localizada na Vila Independência, em Bauru. De acordo com o parlamentar, essa estrutura metálica, avaliada em cerca de R$ 60 mil, será muito útil no processo educativo da escola.

"Com a quadra coberta, os alunos terão um espaço físico adequado para a prática de suas atividades esportivas e culturais, inclusive à noite e nos finais de semana, com o programa Escola da Família. Além disso, a obra proporcionará maior integração entre a escola e a comunidade do bairro beneficiado", ressaltou Tobias, que já viabilizou a cobertura de mais 17 quadras das escolas estaduais de Bauru.

Já a diretora da escola, Tânia Mara de Carvalho Batista, disse que essa conquista era aguardada com muita ansiedade pela Vila Independência. "A cobertura da quadra é importante porque ali é o espaço de lazer não apenas dos cerca de 1.430 alunos dos ensinos fundamental e médio, mas também da própria comunidade do bairro", disse ela.

Ela lembra ainda que, além da cobertura da quadra, a escola já havia sido contemplada este ano com as novas instalações nas redes elétrica e hidráulica do prédio. "Agora, a nossa prioridade é a reforma do telhado e a restauração do piso da quadra, que se encontram em precário estado de conservação", declarou.

O deputado acrescentou que a cobertura da quadra da escola "Plínio Ferraz" é resultado do acolhimento da solicitação apresentada por lideranças escolares e comunitárias. "Temos mantido contato permanente com educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", destacou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp