Assembléia volta a discutir resíduos sólidos


28/06/2004 18:51

Compartilhar:


DA REDAÇÃO.

Liderados pelo relator do Grupo de Trabalho dos Resíduos Sólidos, deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), vários representantes de entidades interessadas no tema voltaram a discutir, nesta segunda-feira, 28/6, emendas ao anteprojeto que define a Política Estadual de Resíduos Sólidos, elaborado a partir de estudos realizados durante nove audiências públicas no ano de 2003. A intenção do grupo é transformar em lei o anteprojeto que já possui 77 artigos.

"É importante que tenhamos claros os conceitos para que possamos defender este anteprojeto, futuramente, com os deputados, já que envolve interesses econômicos de diversas naturezas", alertou o relator, acrescentando que "a meta é a conciliação, a busca de discordâncias mínimas possíveis".

Participaram das discussões representantes do Sistema Fiesp, da Petrobrás, da Natura Cosméticos, da Cardal Eletro Metalurgia Ltda, da Cetesb, da Prefeitura Municipal de Barueri, do Fórum de Lixo e Cidadania, da Associação Brasileira das Indústrias Recicladoras de Papel, da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, do Sindicato da Construção Civil, dentre outras.

O grupo, presidido pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), é integrado pelos deputados Donisete Braga (PT), Jorge Caruso (PMDB), Giba Marson (PV), Luis Carlos Gondim (PL) e Eli Corrêa Filho (PFL).

alesp