Projeto torna obrigatória identificação de árvores em espaço público


23/06/2004 15:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

O deputado Giba Marson (PV) apresentou o Projeto de Lei 433, de 2004, que estabelece que todas as espécies de árvores existentes nos espaços públicos do Estado, inclusive repartições, tenham placas de identificação e catalogação para que a população possa ter um maior conhecimento da flora e, com isso, assimilar conceitos de educação ambiental.

De acordo com o projeto, a identificação das árvores deve obedecer aos critérios de catalogação científica e de educação ambiental.

"Em função do mundo moderno e dos avanços tecnológicos, a população urbana está cada vez mais distante dos simples conhecimentos a respeito da fauna e da flora, principalmente os jovens, o que dificulta o desenvolvimento da consciência ecológica necessária à preservação da vida em nosso planeta. Com o acesso a este tipo de informação nos espaços públicos urbanos, iremos despertar o interesse das pessoas em relação à riqueza e à beleza de nossa flora, além de valorizarmos a importância da preservação das espécies", justificou Giba Marson.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp