Novas vagas nas escolas de Tatuí


28/03/2003 16:08

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em análise realizada junto à Secretaria de Estado da Educação, o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) contabilizou os investimentos no setor de educação obtidos por seu intermédio junto ao governo de São Paulo. O balanço das aplicações na área foi encerrado nesta semana e revela que Tatuí foi uma das cidades do Interior do Estado que mais recebeu melhorias no setor. Os dados levam em conta a população do município, o número de alunos atendidos pelo serviço estadual, a quantidade de recursos investidos e o número de novas salas de aula, de novas vagas e de equipamentos escolares.

Conforme a própria Secretaria, estão sendo construídas na cidade 40 novas salas de aula, o que representa a criação de 1.500 novas vagas. Ao todo, sete escolas estão em processo de expansão, cinco estão recebendo reformas e equipamentos de segurança e outras cinco foram incluídas pelo parlamentar no projeto que disponibiliza quadras poli-esportivas cobertas para os colégios estaduais.

Segundo o deputado, a análise ainda revela que algumas escolas têm capacidade de receber novos alunos, como é o caso da José Celso de Mello, do CDHU, que está apta a oferecer 320 vagas. "O acesso aos números nos dá a clara noção de que conseguimos alguns avanços significativos", avalia Gonzaga Vieira.

alesp