OPINIÃO: Parlamentar avalia aprovação do PT nas urnas

Candido Vaccarezza*
08/11/2004 17:47

Compartilhar:


O PT saiu vitorioso nas eleições municipais de 2004. Elegemos nossos candidatos às prefeituras em nove capitais e reelegemos cerca de 50% de nossos prefeitos. Crescemos de 187 para 411 prefeituras em todo o país, 120% prefeituras a mais em relação a 2000 - o que prova o crescimento constante do partido em seus 24 anos de existência.

A partir de 2005 o PT administrará 23 grandes cidades brasileiras, mantendo-se como o partido com o maior número de prefeituras nos grandes municípios. Fomos ainda o partido mais votado no país. Na capital de São Paulo, a nossa derrota foi eleitoral e não política. A aprovação, com cerca de 80% do governo Marta, sendo que 48% dos entrevistados o avaliaram como ótimo/bom, mostra o reconhecimento dos paulistanos à administração do PT na maior cidade do país.

Em raros períodos de sua história São Paulo teve uma administração tão voltada ao desenvolvimento, inclusão social, geração de empregos e distribuição de renda como agora no governo Marta Suplicy. Sua administração é um exemplo do modo petista de governar: prioridade para o social e combate à exclusão; gestão ética democrática e eficiente; participação popular e controle social das ações do governo.

*Candido Vaccarezza é deputado estadual pelo PT .

alesp