Audiência discute redivisão da região de Sorocaba


17/09/2003 15:01

Compartilhar:


Da assessoria da Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apóia a idéia de redividir a região administrativa de Sorocaba para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. A idéia voltou a ser levantada durante audiência pública realizada para discutir o orçamento do Estado para 2004, na sexta-feira, 12/9, em Sorocaba.

Maria Lúcia disse que vai tomar parte das discussões sobre o assunto porque entende que a redivisão será mais saudável tanto para a microrregião de Sorocaba quanto para a macrorregião. "A convivência hoje de um instrumento administrativo tão grande tornou-se praticamente inviável do ponto de vista operacional, e há que se juntar cidades afins e não apenas próximas", declarou.

Na reunião de sexta-feira, ficou acertado que o Governo do Estado fará uma discussão do tema por meio de dois grupos. O primeiro terá como objetivo verificar a possibilidade da criação da Região Administrativa do Sudoeste Paulista e o segundo analisará o potencial turístico dessa mesma região.

Os grupos de estudos devem ser implementados e se reunirão na cidade de Capão Bonito a partir do mês de outubro próximo. A coordenação desses encontros será do diretor do Escritório Regional de Planejamento de Sorocaba (Erplan), José Carlos Barbosa Júnior, defensor da redivisão. Neles, serão discutidos principalmente os aspectos econômicos da redivisão, para que nenhuma cidade saia perdendo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp