Escola de Sorocaba reivindica reforma


02/05/2005 17:21

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) encaminhou ofício ao diretor executivo da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Tirone Francisco Chadad Lanix, solicitando informações sobre a previsão de reforma da Escola Estadual Mário Guilherme Notari, onde a infestação por pombos vem causando uma série de problemas à comunidade escolar desde o mês de fevereiro deste ano.

Hamilton Pereira visitou a escola em abril, onde pôde confirmar os resultados de uma infiltração de água no forro da escola, que ocasionou a morte de inúmeros pombos que ali viviam e, conseqüentemente, houve a necessidade de interditar algumas salas de aula. No início de fevereiro, o parlamentar já havia sido informado sobre o problema que a escola vinha enfrentando e, em contato com a Diretoria de Ensino, foi informado de que providências já estavam sendo tomadas.

Porém, através da imprensa, o deputado tomou conhecimento de que a situação da escola ainda continua crítica e vem gerando inúmeras reclamações por parte de pais de alunos. Durante sua visita à escola, o deputado manteve contato com a direção da escola e alguns membros do Grêmio Estudantil. Pereira foi informado que as providências tomadas até o momento foram de iniciativa da própria comunidade. Segundo um dos representantes do grêmio, foram retirados cerca de 250 kg de fezes de pombos do forro da escola.

Ainda segundo informações de membros do grêmio, oito latas de tinta foram utilizadas para pintar o teto de quatro salas de aula. Porém, ainda há manchas residuais das infiltrações, além de mau cheiro em algumas classes. Devido à situação da escola, Hamilton Pereira espera que a FDE encaminhe uma resposta rápida ao ofício.

"Apontamos a necessidade de vedação de todos os vãos que dão acesso não só ao forro do piso superior, como aos forros das classes dos prédios térreos da escola", explica Hamilton Pereira. "Já soubemos que um engenheiro da FDE esteve na escola no início de abril e queremos reiterar a necessidade de que a reforma tenha início com urgência, além de apontar medidas que não podem deixar de ser tomadas para que o problema não volte", completou o parlamentar.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp