Assistência médica ao servidor


18/05/2007 18:51

Compartilhar:


O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado estadual Baleia Rossi, está propondo ao governo paulista a imediata adoção de estudos e de medidas capazes de devolver ao Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo (Iamspe) a capacidade de oferecer um atendimento digno e de qualidade na área da Saúde.

Baleia Rossi fez esta proposta através de Indicação Parlamentar após constatar que grande parte dos hospitais, clínicas e consultórios médicos do Estado rompeu o convênio que era mantido com o Iamspee em razão da remuneração irrisória que o referido instituto hoje oferece pelos serviços que prestam aos servidores públicos paulistas e seus dependentes.

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa lembra que servidores públicos conveniados ao Iamspe representam mais de um milhão de pessoas. "É um mar de gente que se vê completamente desamparada quando precisa recorrer a algum atendimento médico, pois atualmente são raros os hospitais, as clínicas e os consultórios médicos que mantêm convênio com o Iamspe", esclarece.

Baleia Rossi defende que o governo do Estado promova as reformas necessárias para o Iamspe poder melhorar a remuneração que dá aos seus prestadores de serviços e assim voltar a ampliar a sua rede de convênios com hospitais, clínicas e consultórios médicos. "Do jeito que está é que não pode ficar, pois os funcionários públicos paulistas estão sendo obrigados a migrarem para o SUS, o que só aumenta as filas de pacientes na rede pública de saúde, congestionando ainda mais o atendimento médico gratuito", diz.

Outra medida reivindicada por Baleia Rossi na Indicação Parlamentar que apresentou é direcionamento de investimentos para ampliar e modernizar o atendimento do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, localizado no bairro do Ibirapuera, na capital paulista.

O parlamentar peemedebista isenta o atual governo do Estado da responsabilidade pela crise que o Iamspe vem atravessando, pois entende que o processo de sucateamento do Instituto teve início há muito tempo. "O governador José Serra herdou um problema grave nesta área e, para resolvê-lo, vai ter que demonstrar muita competência e criatividade, virtudes que ele já provou que possui", concluiu o líder do PMDB.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp