Creche Madre Leônia de Bariri consegue verba para melhorias


19/11/2008 11:26

Compartilhar:


O deputado Fernando Capez (PSDB) anunciou que o poder Executivo, através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), autorizou a liberação de verba de R$ 25.480,80 para a Creche Madre Leônia, de Bariri. "Conseguimos, por meio desse convênio, indicar a emenda para essa tradicional entidade desse Município, que, por meio do seu trabalho social e educacional, tem auxiliado tanto a comunidade de Bariri", declarou Capez.

O parlamentar esclareceu que a verba foi investida na compra de diversos equipamentos: seis computadores, uma impressora comum e um multifuncional, cinco mesas para computadores, um televisor, um DVD, uma batedeira e uma geladeira industrial, um liquidificador industrial, um multiprocessador, um refrigerador, uma máquina de lavar, entre outros. Criada há 40 anos, a creche nunca desistiu de investir no ser humano e acredita que com o investimento na qualidade educacional da criança é possível enxergar um futuro melhor. Por isso durante todo esse período a entidade tem dado prioridade à política educacional de crianças carentes. A entidade atende cerca de 160 crianças de famílias carentes da região.

A Irmã Maria Aparecida Pereira, coordenadora geral da Creche Madre Leônia, ao agradecer o recebimento da verba, explicou: "Esta ajuda tem grande significado à entidade, dará grande suporte no acompanhamento e avaliação das atividades diárias das crianças em diversos sentidos, tais como: educação, lazer, alimentação, higiene e saúde. Peço a Deus que outros parlamentares possam estar somando forças em prol das entidades filantrópicas que muito lutam para uma sociedade melhor e mais justa".

Para o deputado Capez, o investimento em entidades que tratam de crianças carentes é de extrema importância.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp