Pista de bicicross para Santa Branca


10/11/2009 17:58

Compartilhar:


O município de Santa Branca tem campeões de bicicross, mas a cidade não possui nenhuma pista para os atletas desta modalidade de ciclismo treinarem. Um dos campeões é Gustavo Peres, vencedor do Pré Latino Americano de Bicicross na categoria expert 14 e 15 anos, competição realizada na cidade de Americana, em outubro, que reuniu 336 pilotos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Porto Rico e Venezuela. Outro é Paulo Robert, que já levou para Santa Branca 21 troféus.

Para que os atletas de bicicross de Santa Branca tenham um local para treinar, o deputado Carlinhos Almeida (PT) enviou solicitação ao governo do Estado pedindo a liberação de recursos para a construção de uma pista na cidade. Ele esclarece que enviou a solicitação a pedido da população local.

Conforme a funcionária pública municipal Luzia Aparecida da Costa, incentivadora do esporte, Santa Branca tem mais de 10 pilotos de bicicross, oito dos quais são registrados na Federação Paulista de Bicicross. "A cidade tem vários pilotos federados, mas não há um local para os treinos nem apoio financeiro aos atletas. Mesmo assim, eles se esforçam e vencem competições importantes", disse.

Até o ano passado, lembra ela, os pilotos de Santa Branca competiam em nome de outras cidades por não terem um clube de bicicross. "Criamos um clube e hoje os pilotos competem em nome de Santa Branca. A construção da pista permitirá levar ainda mais longe o nome de nossa cidade", concluiu.



carlinhos@carlinhos.org

alesp