Região de Campinas necessita de reforço na segurança


08/03/2010 17:18

Compartilhar:


Três solicitações do deputado Carlinhos Almeida (PT) em benefício dos moradores da região do Campo Grande, no município de Campinas, foram encaminhadas ao governo do Estado. Duas são para a área de segurança e uma para o meio ambiente.

Na área de segurança, o deputado pede a instalação de um distrito policial na rua Natal Bertucci, ao lado da Polícia Militar. Conforme os moradores, a região do Campo Grande vem crescendo muito e está distante do bairro Ipaussurama, onde são elaborados os boletins de ocorrência em horário comercial. Fora deste horário, as queixas são registradas, no centro da cidade, mais distante ainda de Campo Grande. Segundo o deputado Carlinhos, um distrito policial distante faz com que as pessoas deixem de registrar boletins de ocorrência, o que afeta as estatísticas sobre a criminalidade e aumenta a impunidade porque os crimes deixam de ser investigados. Além disso, acrescenta, prejudica as pessoas, principalmente quem trabalha, que necessitam se deslocar para registrar a queixa.

O deputado pede também a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros na avenida John Boid Dunlop, onde, segundo os moradores, transitam cerca de 50 mil pessoas por dia e registra elevado número de acidentes de trânsito. Ainda segundo os moradores, a base mais próxima fica no Jardim do Lago, distante cerca de dez quilômetros do bairro.

Em relação ao meio ambiente, Carlinhos solicita a instalação de dois viveiros de mudas de árvores. Um dos locais indicados é o Boque Fernando Tilli, conhecido como Bosquinho Valença, e outro no antigo lixão da Pirelli, no bairro Campo Grande.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp