Obstrução dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos


09/02/2012 17:36

Compartilhar:


Segundo a liderança doPT, os requerimentos apresentados na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia foram obstruídos pelo PSDB. O partido designou o deputado Ari Fossen, integrante da comissão, para pedir vistas ao requerimento, como meio de manobra para que o item seja excluído da pauta da reunião.

O documento, de autoria do deputado Adriano Diogo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, propôs a convocação do coronel da Polícia Militar Manoel Messias e do delegado Fábio Cesnik, responsável pela Seccional de São José dos Campos, para prestar esclarecimentos e apurar os fatos ocorridos na área do Pinheirinho, durante a desocupação de 1.700 famílias. Também convidavam representante do Poder Judiciário que comandou a desocupação.

Para os petistas, é necessário ouvir esses agentes para que seja elucidado o porquê de a operação ter sido conduzida com tamanha violência. E também para explicarem porque foram adotadas medidas para ocultar informações sobre pessoas feridas, uma vez que somente dias depois do fato é que deputados e entidades de direitos humanos conseguiram localizar vítimas dos ataques da polícia durante a despejo.

A bancada do PT, por meio do deputado Marco Aurélio, apresentou um pedido de CPI do Pinheirinho e já está coletando assinaturas dos deputados para protocolar a proposta.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp