Governador lança pedra fundamental do campus da USP Zona Leste


24/03/2003 19:50

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou neste sábado 22/3, o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus 2 da USP, na Zona Leste, realizada no Parque Ecológico do Tietê. O evento reuniu secretários de Estado, deputados federais e estaduais, representantes de entidades e da sociedade civil.

A partir do próximo ano, o campus 2 oferecerá mil vagas para a Escola de Ciências e Artes da Humanidade, disponibilizadas no vestibular unificado da Fuvest.

O governador lembrou que o campus 2 não será só da Zona Leste, pois atenderá sem distinção todos os vestibulandos. "O campus terá cursos preparatórios gratuitos para alunos carentes que pretendem ingressar na universidade", informou Alckmin, destacando que disponibilizará todos os meios de transporte possíveis para facilitar o acesso, como a linha ETE de trem.

Caramez ao término afirmou que o novo campus vai beneficiar a implantação do ensino gratuito noturno à distância, projeto de sua autoria que conta com recursos para a efetivação.

alesp